Páginas

julho 02, 2015

Culinária: Tapioca

Olá meninas,

Estou um pouco sumida por conta das provas da faculdade, mas agora estou de fériiiias *0*
Enfim, hoje vim ensinar essa receita baiana que eu aprendi com um amigo meu baiano rs
Já estou apaixonada e viciada rs. e já estou abusando dos recheios rsrs T-A-P-I-O-C-A.


Vamos lá, essa receita é super fácil e prática, então da para fazer mesmo estando na correria do dia a dia.

INGREDIENTES:

* farinha de tapioca (você já encontra ralada, é bem mais fácil)
* manteiga
* recheio a gosto
* sal

MODO DE PREPARO:

Colocar uma colher de café de manteiga na frigideira e deixar derreter, logo apos disso vai jogando a farinha de tapioca aos poucos por toda a frigideira, use uma colher para te ajudar a espalhar a farinha.
Depois de cobrir toda a frigideira com a farinha, aguarde pouco tempo e vire-a do outro lado (tipo panqueca) e espere ficar pronta, logo após já pode colocar o recheio e dobra-lá no meio (tipo pastel) e com o auxilio da colher ir apertando as berradas para fechar. E esta pronta a sua tapioca.

Dicas de recheio: Carne seca, carne moída, frango, queijo e presunto, banana com canela, chocolate e etc. Só usar a sua imaginação. Eu já fiz com todos esses recheios e recomendo rsrs.

Gostaram  ? Fácil fácil, mole mole. rs

Deixe seu comentário aqui embaixo,

Xoxo, Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário