Páginas

junho 13, 2015

Como estudar.

Booooa noite,

Para quem não sabe, faço faculdade de fisioterapia, e tenho que saber TUDO sobre o corpo humano, então já viu né, cada dia que passa são mais informações novas e mais coisas para gravar e aprender.
Uma das coisas que eu preciso MUITO saber é sobre o corpo humano, afinal irei trabalhar com o funcionamento do corpo.



Eu particularmente na faculdade tenho pouco tempo para estudar de acordo com a quantidade de matéria que os professores passam. Mas se estudarmos corretamente, aprenderemos mais em menos tempo sem prejudicar a qualidade. Não estou falando em estudar tudo rápido, mas sim, em potencializar a nosso aprendizado.

Como estou perto de semana de prova, e estou na correria dos estudos também, resolvi deixar umas dicas aqui. Vamos lá ?

Dica 1: DORMIR
Sim, dormir bem, pelo menos 7 horas. Isso vai ajudar ao seu cérebro a se ativar e render o máximo evitando distrações durante o estudo.

Dica 2: PLANEAR
Isso, planear o estudo. Pois não precisamos ficar 3-4 horas estudando direto pois renderá menos. Então estude uns 45-50 minutos e de um intervalo de 10.

Dica 3: ANOTAÇÕES
Eu sou fã de anotações, meu caderno é lotado rs. Isso ajuda e muito, mas lembre-se faça tudo bem organizado, caso na hora da aula não de, chega em casa e passe tudo a limpo, assim será melhor na hora que for estudar.

Dica 4: APRENDER E MEMORIZAR
Quando aprendemos não precisamos quebrar a cabeça com aquela matéria. Tem algumas coisas que eu preciso memorizar mesmo, mas a maioria é aprender. Tem coisas que eu lembro até hoje do inicio da minha faculdade, é lógico que eu demoro de 1-2 minutos para dar aquela lembrada mas esta aqui dentro da minha cabeça. Meus professores sempre falam aprende e nunca mais terás que se matar de estudar. E isso é super verdade.

Dica 5: DINÂMICA
Estudar dinamicamente é uma excelente forma de aprender. Estude em voz alta. Leia em frente ao espelho explicando o que leu.(eu uso essa). Desenhando, escrevendo, até escutando musica (eu particularmente gosto do barulho da TV). Você tem que aprender qual a sua melhor forma de estudar.

Dica 6: COMIDA
Quando a gente vai assistir um filme, fazer uma social e etc.. tem sempre comida não é mesmo ?! Então porque não fazer isso também com os estudos ?! O estudo vai ficar ainda mais gostoso com aquele chocolate e seu cérebro vai agradecer também, mas não fique só nas guloseimas heim.

Dica 7: CONCENTRAÇÃO
Ultima e não menos importante. Sem concentração, obviamente, não conseguiras estudar ne. Então evite tudo que te atrapalhe, computador, celular, televisão, relógios que façam tiqui-taque. Evite também as distrações mentais, para isso medite uns 10 minutos antes de começar a estudar.


DICA EXTRA:
Se achar melhor faça um grupo de estudos, mas que todos tenham um mesmo foco. Eu tenho o meu grupo de estudo de 4 amigos da minha sala uma vez por semana, onde vamos para o laboratório estudar, estudamos pelo celular, até na academia fazendo exercício já estudei rsrs ( ossos e músculos)

Lembre-se, ninguém sabe tudo, mas ou você sabe ou você estuda mais.

E ai, curtiram as dicas ? Que tal começar desde agora a planejar os seus estudos ?! Deixe seu comentário aqui, compartilhe suas dicas e ideias conosco.

Xoxo, Deus abençõe.

3 comentários:

  1. Adorei a dicas!! Realmente é bastante difícil se concentrar!!
    bjs
    http://ameninaqueliaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom flor!! Verdade RS eu as vexes sofro desse mal rsrs
      Bjs.

      Excluir
  2. adorei as dicas ,parabéns pelo estudo e sucesso....

    ResponderExcluir